"" emotionchromatography: A experiência dos alunos em trabalhar com ferramentas baseadas na web - quais são os desafios?

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A experiência dos alunos em trabalhar com ferramentas baseadas na web - quais são os desafios?

O post é uma reflexão pessoal baseada no fato de que os alunos usaram meios de comunicação social e ferramentas da web no ensino em muitos contextos diferentes.
Durante o ano, todas as reações possíveis vieram de estudantes quando as ferramentas da web e as mídias sociais têm sido usadas no ensino. Alguns alunos acham útil usar ferramentas na web, outros acharam difícil e alguns dos alunos não viram os benefícios. Em muitos casos, os alunos achavam que era "divertido, mas difícil".
Em uma das avaliações do curso, os alunos deram As seguintes respostas para a pergunta - Como é utilizado o uso de ferramentas digitais (ferramentas web)?  

Cansativa. No começo, não era divertido, pois era difícil e difícil. Isso ocorreu porque nem sempre funcionava como queríamos. Mas agora, em um estágio posterior, ele se sente melhor, e escrever isso juntos se sente bem agora. Eu acho que é uma coisa que você precisa aprender.
Engraçado e difícil! :)
Talvez tenha começado a trabalhar cada vez mais sobre o trabalho com Zoho, mas foi difícil com toda a tecnologia quando fomos tão rápido no início.
Escrever em um documento comum também pode ser uma coisa que é inicialmente difícil, mas um aprende mais tarde a usar e isso torna um pouco mais fácil.
Diigo, pensei que fosse uma boa rede.
Eu acho que usamos muitas redes sociais interessantes. A desvantagem é talvez que muitas vezes tenha sido versões beta, mas você tem que viver com isso. Foi uma ótima maneira de compartilhar conhecimento que penso.
A desvantagem de usar tantas novas ferramentas na sala de aula é que às vezes elas podem não estar totalmente desenvolvidas.
Foi divertido, mas difícil.
Vários alunos têm dificuldade em usar ferramentas na web. O que foi difícil? O que desafiou os estudantes?
Existe uma necessidade de compromisso e vontade de aprender algo, o que muitas vezes significa um esforço. Para os alunos que optaram por usar as mídias sociais de forma privada, o limiar foi maior para começar com ferramentas como adesão. Mesmo para os alunos que usaram Facebook, blogs, etc., muitas ferramentas o desafiaram, porque eles precisavam aprender coisas novas.

Sem comentários:

Enviar um comentário