Ser capaz de participar mais em eventos on-line todas as semanas na verdade não significa participar em todos, mas cria uma oportunidade para desenvolver minha prática de ensino de uma forma que não foi possível antes.
Certamente, sempre tivemos a oportunidade de nos enriquecer ao estudar aulas noturnas, ler literatura, etc.
Mas há uma diferença na participação em seminários em tempo real, sobretudo porque se abre para se comunicar com outros participantes.
No calendário há palestras no momento e seminários em momentos inadequados, já que são dos Estados Unidos.
Durante o último ano lectivo, houve várias palestras suecas, seminários que poderiam ser seguidos. Teachmeet 2009 . Além disso, oportunidades para participar de palestras TED, podcasts no iTunes U
Outras partes importantes para desenvolver minha prática de ensino são compartilhar e contribuir para os diálogos de redes.
Compartilhe! e o compartilhamento e uso foram as redes mais fáceis e mais valiosas para começar a usar.
Outras redes que são valiosas incluem: The Synapse - Network for Biology Teachers, Classroom 2.0 - Uma rede que tem sido como modelo na criação deedifícios !
Outras oportunidades de comunicação importantes são o twitter, buzz, coleções de favoritos sociais, feeds RSS de blogs.
Todas essas oportunidades de comunicação são parte do meu ambiente de aprendizagem pessoal (PLE) , um tecido complexo de oportunidades de comunicação nas mídias sociais, usado para desenvolver minha prática de ensino.
Meu ambiente de aprendizagem não é apenas internet vinculado e mídias sociais sem livros, conversas "na vida real" são peças de quebra-cabeça importantes.
Para o que todas essas oportunidades de comunicação devem ser usadas, elas são necessárias no cotidiano de um professor?
Fazer suas próprias perguntas é a base para construir e usar meu ambiente de aprendizagem pessoal.
Ao comunicar-se através das mídias sociais, estou desenvolvendo / mudando hoje a minha prática de ensino de uma maneira completamente diferente do que antes.
A força motriz para desenvolver / mudar meu estágio vem da curiosidade e do desejo de aprender.
Motivação interior junto com a compreensão, Gärdenfors considera no artigo Para criar padrões e desejo de aprender , seja dois fatores importantes para tornar o aprendizado formal mais informal. Gärdenfors acredita que a aprendizagem informal é importante:
Se a escola trabalha com a motivação interior dos alunos e projeta o ensino para alcançar a melhor compreensão possível dos alunos, eles também aprendem melhor.
Ele explica a diferença entre a motivação interna, que vem da curiosidade e do desejo de aprender, e motivação externa, impulsionada pelo desejo de recompensas ou para evitar a punição. (GP, 2010)
No final do artigo ele dá algumas dicas:
com base nos interesses e sentimentos dos alunos, deixe-os trabalhar em problemas sem servir as soluções desde o início, dando aos alunos um senso de controle sobre sua aprendizagem, dando-lhes tarefas, tornando a peça brincalhão, formulando objetivos de compreensão, utilizando a história, visualizando padrões e ancorando-os nos alunos próprias experiências. (GP, 2010)
Isso também é verdade para a aprendizagem dos professores? Olhando para o desenvolvimento de minhas habilidades no ano passado, isso também é verdade para a aprendizagem dos professores.
A necessidade de uma maior educação e educação contínua dos professores é organizada de forma semelhante às dicas que Gärdenfors fornece para o ensino "que leva em consideração a forma como a aprendizagem realmente é".
Como as organizações no sistema educacional podem desenvolver, permitindo o aprendizado informal dos indivíduos através, entre outros, As mídias sociais são uma parte fundamental do desenvolvimento de habilidades?